quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

UM NOVO DIA

(O Dia em que eu Sonhei com Os Anjos)

Um novo dia nascendo...
Olho o céu, o sol,
nasce em mim uma esperança -
de paz no meu coração...
Ele está quase vazio,
mas neste momento,
se encheu de luz, como este novo dia...
fiquei pensando em como eu sempre
tinha feito as coisas certas e na hora certa
as vezes venci, noutras fracassei,
nem tudo é perfeito na vida
temos vitorias e derrotas,
alegrias e tristezas,
tempo para seguir
e tempo para parar...
continuei ali, pensando...
na beira daquele rio,
com aquele barulhinho da água... adormeci
e sonhei...
sonhei com anjos tocando violinos e flautas,
lindamente, suavemente,
e um anjo, de olhar meigo e voz doce
me dizia, quase cantando,
que meu coração era pura
por isso, estava renovado
que eu era insistente
por isso uma vencedora
que a maldade e a dor
são passageiras, vão logo embora...
e tocaram - só para mim
Carruagem de Fogo, que tanto gosto
então, eu que não sabia que sonhava, pedi:
- toca anjo, toca Jesus Alegria dos Homens,
toquem para mim
E os anjos tocaram e cantaram - só para mim...

ÊIDINA QUEIROZ, RJ 15\12\2015


2 comentários: