sexta-feira, 3 de abril de 2015

QUEM SABE DAS COISAS É O MEU CORAÇÃO

Perguntei ao meu coração, o que era preciso para eu viver em paz e ser feliz.
Ele me respondeu que eu precisava rever, remover e retirar algumas coisas,
substitui-las, adequar a minha vida, saber viver e conviver com a realidade
das coisas e das pessoas, aceitar o que me faz bem, o que for além disso,
não levar em consideração.
Às vezes, tens que seguir a razão, mas em outras, seguir teu coração, para viver
melhor  e feliz; ver com o coração, falar com o coração, pois às vezes
a boca não diz o essencial, o que vai no coração... e na alma;
O coração nunca se engana, nunca mente, ele sente... acho melhor ouvir o teu coração.
Dê uma boa olhada - veja se o teu coração está feliz, ou está sangrando, ou talvez em
expectativa, esperando, muito, algo acontecer... sinta as suas batidas, assim tu vais saber...
Faça uma limpeza no teu coração: jogue fora as mágoas e todas as coisas antigas;
remova as cinzas de algo que já queimou e não existe mais, não sobrou nada;
troque algumas coisas de lugar, inverta as suas posições;
troque de embalagem as que devem ser guardadas, se valem à pena;
Vamos lá! comece já a arrumação, a mudança...
verás o resultado...
lembre-se: não se pode acabar o que nunca começou...
deixa a luz do sol e do céu entrar, deixa o teu coração cheio de esperança,
de amor, de ternura, de paixão e de justiça...
Agora estou entendendo:
Quem sabe das coisas é o meu coração.

ÊIDINA QUEIROZ, Araruama, 03\04\2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário