Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SATURNO...

SATURNO O SENHOR DO CARMA
Trabalho árduo e transformações.

Saturno, deus do tempo, era representado pelos antigos devorando seus filhos, numa alusão aos dias que ficaram para trás e jamais serão recuperados. Ele confere o dom da sabedoria, rege a estabilidade das coisas, a religiosidade, as altas ciências, a longevidade e o celibato. Em seus aspectos negativos, pode ocasionar mudanças e transtornos, atrasos, melancolia, depressão e doenças, principalmente as relacionadas aos ossos, dentes e pele.

O ano de 2013 será regido por Saturno, o senhor do tempo. É um planeta de muitos significados, mas todos envolvem responsabilidade, organização e método relacionado ao que quer que seja. Para aproveitar plenamente a energia da regência de um planeta durante todo ano astral, que começa em 20/03/2013 e termina em 19/03/2014, é interessante compreender seus significados.

Saturno representa, antes de tudo, a estrutura. Tanto física, quanto emocional. No corpo ele representa os ossos e a pele. Nas emoções, os nossos processos interiores desde a infância até os dias de hoje. Saturno se relaciona com o crescimento e o amadurecimento, por isso é chamado “o pai”. Um pai severo, que não deixa de lado atitudes irresponsáveis e inconsequentes.

Saturno representa também as nossas defesas psicológicas, nosso carma, o nó que devemos desatar em nossas vidas materiais, psicológicas e emocionais. Quando Saturno influencia nossas vidas, nossos medos são desencadeados e não temos outra saída a não ser enfrentá-los. Nossas ambições também são representadas por esse planeta, assim como nossa capacidade de, lentamente, através de muito trabalho, construirmos, tijolo por tijolo, responsavelmente, nossa história de vida.

Quando estamos sob a influência de Saturno, nos sentimos contraídos, fechados e até mesmo um pouco deprimidos. Estaremos sempre mais sérios e de certa forma introspectivos e reflexivos. Precisamos sempre tomar cuidado com o pessimismo que podemos instalar em nossos corações. O ano de 2013 regido por Saturno vai colocar nossos pés bem firmes no chão e seremos obrigados, pela força do Universo, a criar estruturas e encontrar a estabilidade em nossas vidas. Não será um ano de resultados fáceis e nem um ano leve, no que se relaciona ao trabalho que devemos desempenhar, mas certamente, aos que se entregarem com coragem e determinação, os resultados serão os melhores possíveis. O princípio da forma estará presente e todos trabalharão duramente para atingir nossos objetivos.

Saturno também representa as leis, as estruturas sociais e as tradições culturais. Como ele transita pelo signo de Escorpião, podemos acreditar que os relacionamentos que foram testados durante os últimos três anos, agora passam por um momento de construção de estruturas tradicionais, ou seja, o casamento ou a união estável.

O tempo será um dos grandes aprendizados da humanidade durante o ano astral de 2013. E com ele virão os outros aprendizados, que podem ser severos ou não. Seremos testados e por meio da experiência cresceremos um pouco mais. Teremos a oportunidade de aprender a seriedade, a prudência, a precaução, adquiriremos paciência, sabedoria, entenderemos a necessidade de estruturas e da tradição e aprenderemos a ser mais conservadores. A justiça divina estará presente em cada acontecimento, e cada um deve passar pelo que lhe for devido, pois Saturno está diretamente relacionado com o destino. Saturno costuma ser um pai impiedoso e exigente. Portanto, quando sentirmos suas mãos sobre nossas vidas, o melhor que temos a fazer é arregaçar as mangas e trabalhar duro na direção do cumprimento do nosso dever, do nosso carma.

Como Saturno está também relacionado com a cristalização de padrões, ou seja, velhos valores, velhos modelos de vida e de reações emocionais endurecidas, este será um ano em que os velhos modelos, os que não fazem mais sentido para a humanidade ,serão destruídos. Este será um ano de seriedade e busca de competência pessoal e coletiva. O aprendizado se fará com o tempo e todos estarão mais rígidos e severos consigo mesmos e com os demais.

O ano novo será de muito trabalho para superar nossos limites e atingir nossos objetivos. Tudo será mais lento e difícil, mas a partir do desenvolvimento da paciência e da determinação, certamente conseguiremos. A humanidade será convocada a retomar valores que se perderam em meio à velocidade e ao excesso de informações que fomos submetidos. Devemos ter em mente que, quanto maior for o obstáculo, maior será a oportunidade, maior a expansão da consciência e o desenvolvimento espiritual.

Este será certamente um ano de construção de novas estruturas, mas antes disso, de destruição de situações que já não servem mais. No plano social, instituições que não beneficiam verdadeiramente as pessoas devem ruir, ou ao menos começam a ser transformadas. O esforço e o trabalho direcionados para a criação de estruturas e estabilidade serão as maiores características deste 2013. E é aqui que nos deparamos com a necessidade de nos adaptar às necessidades práticas da vida em detrimento de nossos medos ou ansiedades, assumindo as responsabilidades exigidas.

O que devemos ter sempre em mente é que a maior característica da vida é a mudança. E sua maior lei é a da transitoriedade. A mudança é constante, pois mudança é vida! Não há motivo algum para qualquer medo ou perturbação ao longo deste ano e, através de nosso bom senso teremos cuidado, prudência e perseverança suficientes para dar mais um passo na direção de nosso processo evolutivo pessoal e coletivo para construir o melhor para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário