segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Antoine de Saint-Exupéry

Não poderia deixar de prestar a minha homenagem a Antoine de Saint-Exupéry

(Para um coração poeta)

"Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único do mundo. E serei para ti única no mundo".

"Tu seras pour moi unique au monde. Je serai pour toi unique au monde"
(Espero, um dia, ser a rosa para alguém e serei a única do mundo para esse alguém e esse alguém sera o único do mundo para mim)

"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz". (disse a raposa...)

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla".

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram oque procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa".

"Minha vida é monótona. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de  sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente de outros...".

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."


PARA QUEM AMA, OU PRETENDE AMAR...

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção"

"True love begins when nothing is looked for in return."  O verdadeiro amor começa quando nada é procurado em troca.

"Não lhe direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor."

"O essencial é invisível aos olhos. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência."


PARA PENSAR

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência."

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos".

"Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana".

"O significado das coisas nãoa está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas".

"Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha".

"O exercício de todas as virtudes constitui a felicidade das sociedades".

"A perfeição não é alcançada quando já não há mais nada para adicionar, mas quando já não há mais nada que se possa retirar."

"Felicidade! É inútil busca-la em qualquer outro lugar que não seja no calor das relações humanas...ó
Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar."

"Não chore por ter perdido o pôr do sol, pois as lágrimas te impedirão de comtemplar as estrelas."

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. Por isso, nunca se canse de amar, algum dia você verá os grandes frutos do seu amor que foi sempre cultivado".

2 comentários:

  1. Quando as pessoas se respeitam e se cultivam e cativam tornam-se prisioneiras umas das outras pelo amor e pela amizade.
    Cada pessoa será feliz na medida que tiver amigos e também capacidade de amar.
    Será..?
    Eu acredito que ser feliz é estar de bem consigo e com todos os demais.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Luís Coelho, eu acho que para sermos felizes não precisamos dos outros, somos felizes independentemente de termos o outro ou não, mas poeticamente falando, mesmo não sendo poeta, a amizade precisa ser cultivada, ser cativada, ser regada de carinho, de afeto e sinceridade, pois os laços de amizades são tao fortes quanto os laços sanguíneos, este elo ou elos entre amigos, nao é quebrado com a distancia física, nem com o tempo, pois é guardado no coração, a amizade para mim é muito importante e prezo muito meus amigos, amo-os demais e não concordo que percamos a liberdade e nos tornamos prisioneiros... enfim, respeito a opinião, principalmente de um amigo tao querido. Beijinho.

    ResponderExcluir